
Na atualidade, muitas pessoas têm de usar medicações pra "afinar" o sangue. Porém o que isso isto é? O sangue circula livremente em todo o organismo e é um líquido viscoso. No entanto, no momento em que machucamos o dedo cortando uma salada o sangue sai fluido e endurece/coagula sendo assim que toca o chão da cozinha. Se o corte for nanico, depois de um tempo de pressão o dedo para de sangrar e o sangue na borda do corte assim como está coagulado.
Dentro do organismo o sangue se mantém fluido a começar por um gracioso dispositivo chamado de hemostasia. Ele necessita de ficar líquido o bastante pra que as células circulem livremente e não haja interrupção no caminho das hemácias que levam oxigênio para o organismo. Isto é feito por intermédio de leia + do sangue, secretados pelo próprio corpo, porém o sangue tem que estar pronto pra ficar duro e tampar qualquer vazamento respeitável (como o corte no dedo do cozinheiro acima). Isto vem do contato do sangue com outras células lesadas e da inexistência destes anticoagulantes naturais. A pessoa que usa anticoagulantes não está impedida de realizar exercícios aeróbicos.
Na verdade, precisa fazer isto. Este fino equilíbrio podes ser afetado causando sangramento excessivo (a título de exemplo: hemofilia) ou coagulação do sangue dentro dos vasos sanguíneos (como por exemplo: infarto do miocárdio, acontecimento vascular cerebral - o "despeje", trombose venosa profunda). Um tipo de precaução é tratando as plaquetas. As plaquetas são a primeira linha de defesa do corpo humano, e a intervenção delas é chamada antiagregação (contra a agregação das plaquetas). A aspirina (AAS, ácido acetil-salicílico), a ticlopidina e o clopidogrel são medicamentos que agem nas plaquetas, evitando o começo da criação do trombo. Têm efeito até sete dias após a última dose (dessa forma essencial avisar em caso de cirurgias).
O AAS não inusitado provoca azia e queimação e poderá ser substituído em outras pessoas por AAS com proteção gástrica sem prejuízo do efeito. Alergia ao AAS é incomum, todavia poderá haver. Normalmente, ele é substituído por outro antiagregante com eficácia idêntico. Os anticoagulantes mais utilizados no Brasil são a Varfarina e a femprocumona. Os dois agem no fígado, e evitam que a vitamina K, presente principalmente nas folhas verdes, abacate e outros alimentos, seja utilizada pelo corpo pra produzir coagulantes.
A diferença entre um e outro, principalmente, são o tempo que eles levam pra perder o seu efeito: a femprocumona demora mais que a varfarina pra sumir do corpo. O superior dificuldade dessas medicações é que devem de controle enérgico de quanto o sangue está "coagulável". Se muito "fino", sangramentos graves podem acontecer. Se muito "grosso", a medicação fica sem efeito.
Isso pode variar de um dia para o outro. 1- dieta: folhas verdes são abundantes em vitamina K. A Nossa Página Web ingestão aumentada de alimentos ricos nessa vitamina "sobrecarrega" o efeito do medicamento, e esse não consegue mais conter a geração de coagulantes. O mais sério, no entanto, não é evitar totalmente de ingerir folhas. É impedir variar a dieta dia-a-dia.